Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 12/06/2014 11h44

Governador recebe diretoria da Associação Okinawa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Com a segunda maior comunidade do Brasil os representantes da Associação Okinawa de Campo Grande estiveram nesta quinta-feira (12) reunidos com André Puccinelli para convidar o governador do Estado para recepcionar autoridades da província japonesa que farão nos dias 11, 12 e 13 de agosto uma visita à Capital.

Os eventos programados para o mês de aniversário da Capital marcam a comemoração dos 100 anos de imigração da comunidade Okinawa no País e os 70 anos de criação da Associação em Campo Grande que atualmente conta com cerca de 500 associados. Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística somente em Campo Grande a comunidade japonesa soma mais de 13.700 descendentes.

Na oportunidade os representantes da diretoria da Associação agradeceram o apoio do governo do Estado na realização de todos os eventos que envolvem a colônia japonesa em Mato Grosso do Sul. “O governador sempre apoiou a colônia e a associação. Temos mantido um bom diálogo com o governo do Estado”, declarou o presidente da Associação Okinawa de Campo Grande, Nilton Shirado, ao completar: “Queremos retribuir a forma como as lideranças de Okinawa receberam a comitiva brasileira na visita do governador ao País em 2008”. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS