Verba Pública | Da redação/com MidiaMax | 17/11/2014 16h57

Fórum da Cultura vai se reunir com Juliana Zorzo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Fórum da Cultura, a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, o secretário de finanças, André Scaff, e o vereador Eduardo Romero (PtdoB), vão se reunir, às 17 horas, desta segunda-feira para discutir o orçamento da cultura.

De acordo com o presidente do Fórum da Cultura, Vitor Hugo Samúdio, a reunião estava marcada há cerca de uma semana, e se tornou urgente depois de a prefeitura ter publicado o despacho que anulou os projetos selecionados dos editais do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e do FOMTEATRO (Fundo Municipal de Fomento ao Teatro).

“A pauta não era essa, mas agora está na lista de prioridades da reunião. Queremos saber se vai republicar, e quando vai republicar. Além disso, temos questões importantes como a orçamentária para discutir. Queremos um levantamento do orçamento, onde foi usado o recurso? O que a prefeitura vai liquidar até fim deste ano? Para onde vai o dinheiro? Se vai pagar os editais e os cachês atrasados? Queremos esclarecimentos das questões orçamentárias deste ano”, diz Vitor, lembrando que a Lei do 1% da Cultura deve ser cumprida e se não for cabe processo por improbidade administrativa.

“Não queremos litigar, queremos o diálogo. Mas ele não está avançando e já conversamos com nossos advogados todas as questões para entender a parte jurídica”, complementa.

Vitor diz ainda que a diretora-presidente da Fundac entrou em contato com ele nesta manhã, confirmou a reunião, mas não soube esclarecer os motivos dos cancelamentos. “Ela não soube dizer, explicou que foi decisão do Executivo”, diz. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS