Turismo | Da redação | 15/03/2016 10h46

Fundação de Turismo promove palestras durante a 5ª Rota do Desenvolvimento em Corumbá

Compartilhe:

A quinta edição da Rota do Desenvolvimento será realizada na região do Pantanal, a partir desta terça-feira (15), até a a próxima quinta-feira (17), em Corumbá. A Rota é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. O evento é uma oportunidade para quem busca inovação e informações sobre negócios.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) participa do evento com palestras, reuniões e atendimentos com foco no desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é contribuir para o fortalecimento do setor turístico, visando a ampliação e diversificação da oferta turística.

O diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, vai ministrar a palestra “A Importância do Turismo”, a apresentação que integra a programação do evento será direcionada aos empresários e gestores públicos do turismo. Conforme Nelson Cintra, a implementação da atividade turística nos municípios possibilita o crescimento socioeconômico. “O turismo é um importante instrumento para a economia e sociedade, pois promove a inclusão social, gera oportunidades de crescimento, emprego e renda”, destacou.

Outra temática que será apresentada aborda a importância do cadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur. O objetivo é incentivar o cadastramento e recadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, sistema on-line de inclusão gratuita do Ministério do Turismo para registro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo.

Outra importante palestra será sobre a Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro, um instrumento elaborado pelo Ministério do Turismo – MTur para identificar o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento, previsto como uma estratégia de implementação do Programa de Regionalização do Turismo, permite tomar decisões mais acertadas e implementar políticas que respeitem as peculiaridades dos municípios brasileiros.

Ao final do evento será aberto espaço para o Diálogo Empresarial Sobre o Turismo visando esclarecer dúvidas e dialogar com empresários e representantes públicos do setor a respeito do fortalecimento do turismo no estado.

Rota do Desenvolvimento

Ao longo de três dias serão oferecidas cerca de 200 atividades aos empreendedores e empresários da Região do Pantanal, com atendimentos especializados de diversos órgãos públicos, entidades do setor produtivo, empresas concessionárias de serviços, além de palestras, painéis de exposição e atividades culturais. Toda a programação é aberta ao público interessado, empreendedor ou não.

As atividades vão acontecer no Sesc Corumbá, localizado na Rua Domingos Sahib, 570 – Bairro Cervejaria. A programação inicia-se no dia 15 de março, mas a abertura oficial será no dia 16 com a participação do governador Reinaldo Azambuja, que entregará os Mapas de Oportunidades, Diagnóstico da Lei Geral e Estudo de Desburocratização dos Municípios da região e Licenças Ambientais.

Programação Fundação de Turismo de MS:

Data: 16 de março

Local: Sala 04

09h às 10h Palestra: A Importância do Turismo – Nelson Cintra – Diretor-presidente da Fundtur.

10h às 11h Palestra: A Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro (FUNDTUR).

11h às 11h30 Palestra: Cadastur (FUNDTUR).

11h30 às 12h Diálogo Empresarial Sobre Turismo (FUNDTUR).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS