Teatro | Da Redação/Com Assessoria | 23/05/2012 12h24

“A Roupa Nova do Imperador” abre apresentações culturais no centenário de Porto Murtinho

Compartilhe:

No sábado, 2 de junho, para abrir as apresentações culturais do mês do Centenário, a prefeitura de Porto Murtinho, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura (FCMS), como o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro, apresentam a peça infantil "A Roupa Nova do Imperador", do Grupo Teatral Unicórnio, 15h no Cine Teatro Ney Machado Mesquita.

O Unicórnio realiza a montagem de um grande clássico da Literatura Infantil, mostrando um espetáculo de belos figurinos e adereços, concentrado principalmente na interpretação dos atores. A peça é uma comédia para crianças, tratando de assuntos bem atuais, utilizando cantigas de roda e música clássica, investindo em recursos de multimídia com alguns cenários projetados e cenas interativas em vídeos produzidos com exclusividade para a peça.

A peça é baseada no texto do escritor dinamarquês Hans Christian, autor de inúmeros contos infanto-juvenis, traduzido por todo o mundo. A peça tem adaptação e direção de Jair de Oliveira e no elenco: Amélia Rocha, Cadú de Paula, Erion Samudio e Neca Leder.

O Grupo foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS