Literatura | Da redação | 07/06/2016 14h06

Café literário do Sesc Morada terá lançamento do livro de poesias de Marcos Coelho

Compartilhe:

No dia 21 de junho, terça-feira, o Sesc Morada dos Baís realiza mais uma edição do Café Literário, desta vez com o lançamento do livro “Gotas de Poesia... De Um Jovem Poeta”, de Marcos Coelho. O evento começa às 19 horas e é aberto ao público.

Obra Bilíngue – português e espanhol, o livro é subsidiado pelo FIC (Fundo de Investimento Cultural), do governo de Mato Grosso do Sul. Mescla arte visual e poesia, traduzindo emoções em momentos cotidianos, valorizando a vida e buscando sua beleza nas imagens simples do viver humano.

O jovem poeta é o escritor sul-mato-grossense Marcos Coelho, nascido em Fátima do Sul/MS, morador de Dourados/MS, e filho da Poetisa Dona Eli Coelho, genuinamente filho do Estado de Mato Grosso do Sul. É também educador, palestrante, ator e figura social altruísta e com relevo em Ações de relevo ao fortalecimento da Cidadania.

Sua formação acadêmica é em Letras, com Licenciatura em Português/Literatura, pela UFMS, também especialista em Letras, Literatura e Artes, em Educação Especial, com formação em Água, Gênero e Educação Ambiental (UFMS).

Ocupa a cadeira de nº 06 na Academia Douradense de Letras - ADL, tendo como patrono Marechal Rondon, sendo o atual vice-presidente da ADL. Também é membro correspondente na Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG.

Sobre o Café Literário – O Café Literário tem como foco divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros. Há sempre um bate-papo entre autor e público em geral.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações 3311-4300. A programação pode ser consultada no site do Sesc MS www.sescms.com.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS