Poesia | Da Redação/Com Fundac | 13/06/2015 15h50

Noite da Poesia é encerrada com premiação e declamações

Compartilhe:

Universitários, poetas, escritores, artistas e o público adepto à poesia participaram na noite desta quinta-feira (11) da entrega de premiação da 27ª Noite da Poesia, realizada no teatro Aracy Balananian. O evento contou com a palestra do escritor João Gilberto Noll.

O maestro Eduardo Martineli falou em nome da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e parabenizou a organização pela realização do evento. “Mais uma vez vivenciamos a premiação da Noite da Poesia realizada pela Prefeitura em parceria com a União Brasileira de Escritores. Este evento mostra os valores que a cada dia aparecem com novas poesias. O tempo consome com a gente mas a obra prevalece, com esta frase Eduardo encerrou seu discurso.

Para o palestrante e convidado do encerramento da 27ª Noite da Poesia, João Gilberto Noll que já escreveu 17 livros sendo que a maioria de romance culturalmente, o evento é muito importante. “Fico orgulhoso de estar neste Teatro. Foi aqui onde eu recebi o último prêmio de minha vida, organizado pela Prefeitura. Fico feliz em estar no meio destes jovens e transmitir alguma coisa que é da minha prática literária de anos e também divulgar e estimular gente que está escrevendo poesia”. 

O Presidente da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE), Samuel Medeiros falou da importância do evento para a literatura. “Com este concurso Campo Grande se insere no cenário nacional da poesia isso por conta das inscrições de 19 poetas nacionais. Celebramos com a Prefeitura este evento que foi criado por meio um decreto. É uma satisfação para nós da UBE trabalhar com a Prefeitura para realização de mais uma Noite da Poesia”.

O membro e fundador da UBE, Guimarães Rocha destaca que o evento enaltece a cultura poética de Mato Grosso do Sul porque valoriza os novos escritores. Os experientes vão formando a identidade cultural e poética da população de Campo Grande. “O que me entristece é quando vejo as pessoas falando que Campo Grande falta isso, ou falta aquilo. É que essas pessoas não conhecem os outros lugares. Aqui é um lugar maravilhoso para se viver. Com esse concurso de poesia, Campo Grande é o único lugar brasileiro que tem um concurso regular que acontece todos os anos”, frisou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS