Poesia | Da Redação/Com Assessoria | 05/09/2013 11h35

Emmanuel Marinho está em cartaz com quatro espetáculos

Compartilhe:

O poeta douradense Emmanuel Marinho está na melhor fase da carreira. Levou a poesia para evento literário no Rio Grande do Sul, participa da abertura do 5º Festival Internacional do Teatro (FIT) que começa sábado e na próxima terça-feira se apresenta no Teatro Aracy Balabanian em Campo Grande.

“Nestes mais de 30 anos de carreira este é um momento promissor e especial. Paralelamente estou em cartaz com quatro espetáculos: “Encantares”, “Ultimato: O Poema Secreto de S.J”, “Tudo Porã Por Aqui” e “Solo para Palavras e Sanfona de Brinquedo”, festeja Emmanuel.

Na última semana de agosto, Emanuel esteve participando da 15ª Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo (RS). O evento que é considerado referência na área literária e cultural da América Latina, abordou nesta edição, o tema “Leituras Jovens do Mundo”.

Emmanuel Marinho em cena do espetáculo “Tudo Porã Por Aqui” (Foto : Marco Aurélio Prates) Na ocasião, o poeta realizou três shows de “Encantares”, que é composto de poesias e músicas inéditas, para um público de mais de 12 mil pessoas. “A Jornada de Passo Fundo tem um diferencial de outros encontros literários, pois além de propiciar debates enriquecedores, possibilita um convívio prazeroso com escritores, pensadores, educadores e artistas”, salienta.

“O Ultimato: o poema secreto de S.J.”, concebido e interpretado pelo poeta e ator Emmanuel Marinho, abre a programação de espetáculos regionais do FIT. A apresentação será sábado ás 20h com entrada franca, no Teatro Municipal de Dourados.

A produção é inspirada no texto bíblico do Apocalipse de São João Evangelista e busca propiciar uma reflexão sobre o homem contemporâneo e a construção/desconstrução da história e da arte. A montagem tem direção do cineasta Joel Pizzini e reúne um renomado time de profissionais das artes cênicas.

A cidade de Campo Grande encerra na próxima terça-feira, dia 10, o circuito nacional de “Tudo Porã Por Aqui”, estrelado por Marinho. Ele foi contemplado no ano passado, com o Prêmio Myrian Muniz da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que incluiu no roteiro, apresentações em São Paulo, passou por Belo Horizonte e seguiu para o Rio de Janeiro.

“Fiz questão de incluir no projeto que me inscrevi para o Prêmio Myrian Muniz, além de “Tudo Porã Por Aqui”, o lirismo de “Solo para Palavras e Sanfona de Brinquedo, levando poesia e música para escolas públicas e comunidades carentes”, ressalta.

“Tudo Porã Por Aqui” será mostrado ás 20h30 no Teatro Aracy Balabanian. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). Em crítica publicada no jornal O Dia do Rio de Janeiro e assinada pelo crítico teatral Armindo Blanco é reverenciado o talento do poeta douradense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS