Poesia | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 24/10/2012 11h59

Curso Arte de Dizer Castro Alves apresenta novo recital

Compartilhe:

O Curso Arte de Dizer Castro Alves, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresentará recital em “Homenagem a Castro Alves - 165 anos” no próximo sábado (27), às 19h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem entrada franca, duração aproximada de 90 minutos e classificação livre.

A primeira parte (infantil) contará com poesias de Duda Machado, Olavo Bilac e Castro Alves, tendo intervalo musical com o acordionista Konrado Herculano Leite. A segunda parte será com poesias de vários autores, e a terceira e última parte será a homenagem a Castro Alves, o poeta condoreiro, romântico, o poeta da liberdade. Haverá nessa última parte, a participação do grupo de capoeira “Ilê Camaleão” do Mestre Liminha, e a interpretação de várias poesias do autor, finalizando com o poema “Navio Negreiro”.

O “Curso Arte de Dizer Castro Alves" é dirigido pela poetisa e professora Elizabeth Fonseca, natural de Campo Grande, formada em Ciências Contábeis (FUCMT), com Especialização em Literatura e Língua Portuguesa Contemporânea (UCDB).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS