Poesia | Da redação | 10/11/2016 14h50

Avenida ganha nome do poeta Manoel de Barros

Compartilhe:

Foi aprovado hoje (10/11) no Plenário da Câmara o Projeto de Lei 8145/15 de autoria da vereadora Carla Stephanini que dá nova denominação à atual Avenida do Poeta, que passará a se chamar Avenida Poeta de Manoel de Barros.

A iniciativa da vereadora, de complementar a atual designação da avenida (cujo nome “Avenida do Poeta” foi proposto pela ex-vereadora Maria Emília Sulzer em 1999) teve o objetivo de fazer justa homenagem aquele que é considerado um dos maiores poetas do País.

A complementação prevista na Lei Municipal 5.291 de janeiro de 1014 estabelece que a denominação de ruas e logradouros em nome de pessoas, só é possível após seis meses da data do óbito.

O poeta morreu em 13 de novembro de 2014. Carla fez questão de consultar a família do poeta antes de apresentar o projeto à Câmara Municipal.

O escritor Abílio de Barros foi um dos que apoiaram a decisão da vereadora de imortalizar o nome de seu irmão numa das mais belas avenidas de Campo Grande. Afinal, Manoel de Barros sempre foi considerado o poeta das palavras e da natureza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS