Pintura | Da redação | 14/12/2017 10h39

Exposição apresenta trabalhos de alunos das oficinas

Compartilhe:

Com a presença do secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, e da diretora da Fundação Nova-Andradinense de Cultura(FUNAC), Ana Lucia Vasconcellos, professores, pais e visitantes foi realizada no dia 11 a abertura da exposição dostrabalhos de 143 crianças, adolescentes e adultos que participaram das oficinas de grafite, pintura em tela, pintura em tecido e MDF oferecidas em 2017.

De acordo com Ana Lucia Vasconcelos, diretora da Funac, tudo que foi trabalhado ao longo do ano estará reunido em um só espaço para apreciação da comunidade. Na exposição podem ser vistos desenhos, pintura em guardanapos, potes e outros objetos, entre outros. “É um trabalho que envolve valores como inclusão, cidadania e arte. Uma oportunidade para as pessoas de fazer algo novo por meio da arte. Isso mexe com as emoções, a arte atua internamente no ser humano e transforma”, declarou durante a cerimônia.

A maior procura foi para as aulas de grafite, ministrada pela professora Cristina Garcia, com 60 alunos. Já as oficinas de pintura em tecido e MDF, ministradas por Marta Frutuoso, atraíram 49 alunas, divididas em 8 turmas, sendo sete turmas de tecido e uma de madeira (MDF). No tocante a pintura em tela, ministrada pela Cristina Lorencetti, 34 alunos concluíram o curso.

O secretário de educação agradeceu a todos os colaboradores, professores, pais e alunos pela confiança e afirmou que essa parceria vai continuar no próximo ano. “Todos podem entrar na cultura sem pedir licença. A pessoa pode fazer desenho, criar uma coreografia, pintar uma tela, enfim, a cultura é muito rica. Essas oficinas despertam o interesse das crianças e adultos de todas as idades pelas artes. Fico feliz de ver o resultado do esforço e da dedicação de todos e posso dizer que este trabalho será mantido e ampliado porque temos o respaldo da administração municipal.”, afirma.

Para abrilhantar ainda mais o evento, o coral infantil da FUNAC, regido pela professora Eunice Lucinda, fez uma apresentação que emocionou e recebeu os aplausos de todos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS