Outros | Da Redação/Com Assessoria | 18/04/2013 12h33

Música instrumental brasileira é destaque do Sala de Jazz no próximo domingo pela 104 FM

Compartilhe:

No próximo domingo, 21 de abril, às 21 horas, o programa Sala de Jazz, da 104 FM Rádio MS, em sua segunda edição  faz um especial com a música instrumental brasileira. O comando dessa nova atração da emissora, que estreou no domingo passado, 7 de abril, está sob a responsabilidade do jornalista, radialista e músico Clayton Sales.

 O programa de estreia foi voltado para o talento das mulheres. “Na estreia nós destacamos a produção de três divas do jazz mundial: Carmen Maccrae, Toshiro Akyoshi e Valerie Cappers”, comenta Clayton Sales, explicando que a trilha sonora do Sala de Jazz  dessa vez será composta pela música instrumental brasileira.

Segundo ele, cada programa será permeado de novidades do mundo do jazz. “Neste domingo os ouvintes terão a oportunidade de conhecer a música instrumental  brasileira, com três nomes importantes do piano”, conta Clayton.

 O primeiro nome é da paulista Eliane Elias, que possui um trabalho bastante prestigiado no exterior. Outro convidado da Sala de Jazz é o carioca Antônio Adolfo, um dos integrantes do grupo de músicos que, nos anos 1960, ajudou a disseminar a Bossa Nova. O terceiro destaque fica por conta do mineiro José Namen, um dos fundadores do lendário conjunto Vera Cruz, atuante na cena de Belo Horizonte nos anos 1980.

 Por conta da estreia do Sala de Jazz, que acontece das 21 às 22 horas, a Gerência da emissora fez algumas alterações na grade de programação. “O Assunto é Cinema”, apresentado pela jornalista Cláudia Zwarg, com informações e trilhas sonoras que fizeram parte dos clássicos do cinema mundial, passa a ser apresentado às 19 horas. Já o “Vida de Artista”, com apresentação de Cleber Dias, passa a ser veiculado às 20 horas.

De acordo com Sales, que também apresenta aos sábados o programa Blues e Derivados, os apreciadores da boa música terão uma oportunidade de conhecer melhor esse gênero que surgiu a partir das manifestações de algumas comunidades  negras de  Nova Orleans, nos Estados Unidos. “Enquanto o blues nasceu sob o signo do lamento, o jazz está voltado para o lado festivo daquelas comunidades”, explica o jornalista.

Para a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, Mariângela Yule, o programa Sala de Jazz ressalta, mais uma vez, o compromisso da FM 104 com seus ouvintes. “Estamos dedicando uma hora da programação da emissora para um gênero musical que influenciou  e continua influenciando gerações”, afirma Mariângela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS