Outros | Da Redação/Com Campo Grande News | 17/07/2013 16h20

Integrantes do "Zouk na Orla" criam evento no Facebook para projeto não acabar

Compartilhe:

Depois de toda a confusão que aconteceu no último domingo (14), na Orla Morena, entre o projeto de dança “Zouk” e uma moradora da região, participantes do grupo criaram um evento no Facebook para que o movimento cultural não chegue ao fim.


Causado pelo incômodo de uma moradora vizinha da Orla Morena, que se irritou com o som de quem estava dançando o Zouk, no espaço, em plena tarde de domingo, o episódio terminou em Polícia e com a promessa de que ali não teria mais a dança.


O evento “Salve a arte na orla” foi criado pelos usuários Gustavo Eugênio, Jéssica Galeano e Jéssica Lopes, que inconformados com a atitude da moradora, resolveram criar o ato, e pedem para quem for até o local, no próximo domingo, dia 21 de julho, a partir das 17 horas, leve cartazes e usem camisetas brancas para começar o manifesto.


Dançarina do grupo, desde que o projeto foi parar na Orla, há três anos, a estudante de Direito Jéssica Galeano, de 22 anos, conta que, além do ato, eles vão fazer a tradicional dança, que acontece aos domingos. “Estamos com alvará da prefeitura e as autoridades estão cientes. Fico triste com tudo isso, não é vandalismo como ela pensa, isso é arte, é dança”.


O medo do grupo é de que a moradora, que já entrou com ação no Ministério Público Estadual para acabar com as aulas de aeróbica e de teatro, que também aconteciam no local, acione a Justiça novamente. No entanto, por determinação do Judiciário, o projeto de aeróbica vai voltar.


Cerca de 100 pessoas participam das aulas da dança de “Zouk”, que são ensinadas de graça. Para quem não sabe, o ritmo tem origem latina e o nome significa "festa". No Brasil, o estilo lembra a “Lambada” e é incrementada com giros e movimentos de braços presentes na Salsa, Soltinho, Rock and Roll e Forró.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS