Outros | Da Redação/Com Assessoria | 13/11/2013 10h41

Governo do Estado entrega 315 instrumentos musicais para 16 corporações de Campo Grande

Compartilhe:

O governador André Puccinelli e o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, vão entregar 315 instrumentos musicais para bandas e fanfarras de 16 escolas da rede estadual de ensino em Campo Grande. A solenidade será na próxima quinta-feira, 14 de novembro, a partir das 10 horas, na quadra de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A iniciativa integra o Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, desenvolvido pela FCMS.

Nos últimos seis anos, o governo do Estado entregou 1.275 instrumentos musicais a 118 corporações musicais (entre bandas, fanfarras e orquestras) de municípios, escolas e entidades em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. Com os 315 instrumentos que serão repassados nesta quinta-feira, este número sobe para 1590 – a meta é alcançar 2 mil até o fim de 2014.

A entrega de instrumentos musicais representa impulso à formação e manutenção de bandas marciais, fanfarras e orquestras no Estado. O objetivo é fortalecer essas corporações, não apenas como expressão da música brasileira, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social, especialmente para a população jovem.

Segundo Edilson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura, a entrega dos instrumentos representa um grande impulso ao segmento no Estado, “pois aproximam a população de um repertório musical variado e promove atividades ocupacionais de caráter artístico para centenas de crianças e adolescentes”.

“Muitas vidas vêm sendo transformadas em Mato Grosso do Sul por meio do Programa de Fomento a Bandas e Fanfarras, um projeto que aumenta a auto-estima, a sociabilidade e a perspectiva profissional dos nossos jovens”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS