Outros | Da Redação/Com Assessoria | 04/12/2013 10h52

Governador assina convênio para obra de sede da Academia Sul-Mato–Grossense de Letras

Compartilhe:

O governador André Puccinelli, por meio a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), assinou na manhã de hoje (3) o convênio de repasse financeiro à Academia Sul-Mato–Grossense de Letras (ASL) para a construção de sua sede. O repasse feito será de R$ 1.834.848,64 que custearão o projeto arquitetônico, de engenharia, entre outros.

A solenidade aconteceu na sala de reuniões da governadoria e contou com a presença do presidente da FCMS, Américo Calheiros, do secretário de Obras Públicas e de Transportes de MS, Edson Giroto e dos associados da instituição cultural que recebeu o benefício.

Segundo o presidente da ASL, Reginaldo Alves de Araújo, foram 31 meses de negociações, porém a burocracia não deixou morrer o entusiasmo dos associados de chegar ao objetivo. “Houve muita determinação e vontade de chegarmos até este momento de assinatura do convênio. Nunca vi um governador dizer tanto sim para nossa instituição e por isso agradecemos de coração por este grande dia”, afirmou na ocasião.

“O importante é que o governador enxergou a grande importância da ASL na difusão da cultura literária de Mato Grosso do Sul. Sabemos que a academia precisa ter uma sede à altura de sua função. O governador tem emprestado à cultura um olhar que ela merece”, explicou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

O governador André Puccinelli anunciou que a obra terminará em dezembro de 2014 e o recurso já está disponível. “Estou tão contente quanto vocês.Tem coisas de menor valor que tem um simbolismo maior para mim. Este é o caso desta obra, que é bem menor que muitas outras que fiz mas que é muito significativa para mim, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS