Outros | Da Assessoria | 18/06/2020 08h20

Francisco Bosco participa de live do site Papo de Cinema

Compartilhe:

Para Francisco Bosco, as manifestações de junho de 2013 ainda ecoam na vida política brasileira. Corroborando essa tese, o documentário “O Mês Que Não Terminou”, assinado por ele e por Raul Mourão, analisa os desdobramentos daquele período turbulento. Com estreia na TV nesta sexta-feira, 19, às 22h, o longa será tema de uma live a ser realizada pelo site Papo de Cinema em parceria com o canal Curta!, às 20h, - duas horas antes do filme ir ao ar. O bate-papo acontece no perfil do Instagram do Papo de Cinema (@papodecinema) com o jornalista Bruno Carmelo.

Em “O Mês Que Não Terminou”, o espectador relembra dois movimentos internacionais de 2011, o “Occupy Wall St”, em Nova York, e “Os Indignados”, em Madrid, fazendo uma ligação entre essas ações e as manifestações que ocorreram no Brasil durante junho de 2013. Segundo os diretores, essa agitação desembocou nos protestos a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014; também teria sido motor de propulsão da Operação Lava Jato e da ascensão da extrema direita no Brasil.

O Papo de Cinema convida Bosco para falar sobre os detalhes do filme: da concepção, passando pela pesquisa, pelas entrevistas e pela montagem, até a ligação com o que vem acontecendo no panorama político brasileiro após sua finalização. “O Mês Que Não Terminou” foi narrado pela atriz Fernanda Torres, produzido pela Kromaki e viabilizado através do Fundo Setorial do Audiovisual pelo canal Curta!. A estreia é na Sexta da Sociedade, 19 de junho, às 22h.

Sobre o filme:

22h – “O mês que não terminou” (Documentário)
Análise do processo institucional e social do país desde junho de 2013 até a eleição de Bolsonaro, investigando a crise do lulismo, a operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão da extrema direita. Diretores: Francisco Bosco e Raul Mourão. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos: 20 de junho, sábado, às 2h e às 14h35; 21 de junho, domingo, às 21h; 22 de junho, segunda-feira, às 16h; 23 de junho, terça-feira, às 10h05.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS