Outros | Juliane Garcez | 13/11/2013 12h25

Escola realiza projeto de trânsito com crianças

Compartilhe:

Está sendo realizado na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, um Projeto sobre Trânsito na Escola Estadual Otaviano Gonçalves de Silveira Júnior. As atividades são desenvolvidas com as crianças do primeiro ano do ensino fundamental, de idade de seis anos. 

A programação é composta pela produção de um clipe sobre direção responsável e cuidados no trânsito, a geração de material (frases slogan e ilustrações) e  adesivagem, que consistirá em uma mobilização na rua de frente à escola. A professora e principal mentora dos projetos conduzidos pela escola, Mirna Biehl, conta que apesar de ser uma região tranquila, houve recentemente um acidente envolvendo um motociclista e um aluno da escola, o que motivou a instituição a realizar o projeto. A mobilização na rua tem como público alvo os pais e a comunidade, visando a concientização das pessoas acerda dos perigos do trânsito.

A escola possui uma página no facebook para divulgar os diversos projetos realizados pelos alunos sob a coordenação de professores, entre eles o projeto sobre Bullying, a produção de jornal, dicas de utilização da Língua Portuguesa, além do Sarauzinho, que é destinado à crianças e  trabalha com textos de escritores brasileiros, como Manuel de Barros.

Para acompanhar os projetos efetuados pela escola, basta acessar a página da mesma no facebook clicando aqui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS