Outros | Da Redação/Com Assessoria | 27/11/2013 09h52

Delegação e artistas representam Mato Grosso do Sul na Conferência Nacional de Cultura

Compartilhe:

Uma delegação de 10 representantes de Mato Grosso do Sul participa entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro da III Conferência Nacional de Cultura, em Brasília.

Eleitos durante a última Conferência Estadual de Cultura, os representantes da sociedade civil e área governamental do Estado discutirão com os demais delegados ao longo de quatro dias as 614 proposições nacionais para uma política pública mais efetiva no âmbito cultural.

O Estado também contará com representação artística dentro da programação da Conferência. O poeta e escritor Emanuel Marinho e o grupo de rap indígena de Dourados Brô Mc´s se apresentam na Tenda da Cidadania nos dias 28 e 29 de novembro.

Os quatro eixos de discussão da III Conferência Nacional de Cultura já foram definidos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cidadania e direitos culturais; Cultura como desenvolvimento sustentável. Todos foram divididos em 16 tópicos que serão analisados e votados.

As propostas encaminhadas pelas Conferências Estaduais e Livres foram agrupadas, respeitando essas temáticas, sendo que o resultado final considerou a idéia central contida na redação das proposições originais.

Serviço: Para mais informações sobre a programação da III Conferência Nacional de Cultura, acesse http://www.cultura.gov.br/3cnc.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS