Outros | Da Redação/Com Assessoria | 09/10/2013 10h54

Confira o resultado da III Conferência Estadual de Cultura e veja os delegados de MS na etapa nacional

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul se fará presente na terceira edição da Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada de 26 a 29 de novembro, em Brasília (DF). Dez pessoas ligadas aos mais diversos setores culturais do Estado, em âmbito civil e governamental, vão representar o Estado. Eles apresentarão as propostas debatidas na III Conferência Estadual de Cultura, ocorrida entre os dias 17 e 18 de setembro, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, Campo Grande. O evento foi organizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

“Trata-se do amadurecimento de um processo que realizamos junto aos municípios do Estado nos últimos anos. A Fundação de Cultura é grande motivadora e interessada em promover o debate e em auxiliar na proposição de políticas que favoreçam o desenvolvimento da cultura e da arte em Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Segundo Giovanna Ramos Auto, da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura, participaram da conferência estadual representantes de 43 municípios sul-mato-grossenses: Água Clara, Alcinopólis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Corguinho, Costa Rica, Coxim,   Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Jateí, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ladário, Maracaju, Paraíso das Águas, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sonora, São Gabriel do Oeste, Selviria, Sidrolândia, Tacuru e Terenos.

Outros 18 municípios do Estado participaram da etapa estadual, ainda que sem enviar representantes, mas com o encaminhamento de propostas elaboradas a partir de conferências municipais ou intermunicipais. O Secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Américo Córdula, também participou do evento. Ao todo, 178 pessoas estiveram presentes na III Conferência Estadual de Cultura, sendo 49 da sociedade civil; 55 do setor governamental; 73 convidados (artistas e produtores culturais), além de 1 observador.

DELEGADOS

Foram eleitos 10 delegados que irão representar Mato Grosso do Sul na III Conferência Nacional de Cultura: sete da sociedade civil e três representantes de governo. Eles vão levar a Brasília 16 propostas aprovadas durante o evento em Campo Grande, de acordo com os eixos e sub-eixos estabelecidos pelo Ministério da Cultura.

Confira abaixo quem são os delegados eleitos de cada setor, bem como seus suplentes:

- Sociedade Civil – Delegados Titulares:

Catarina Guerchi Nunes, Vitor Hugo Samudio D. Britez, Kelvin Axel R. Ramão, Ricardo N. Alves, Paulo Henrique Breda Santos, Sidneis F.Alves, Lisio Lili

- Sociedade Civil – Delegados Suplentes:

Roselida Siliprandi Padilha, Themis Riyono Grosbelli Irie, Sérgio Silva Pereira,     Julio Cesar Gaúna Machado, Gleycielli de Souza Nonato

- Área Governamental – Delegados Titulares:

José Gilberto G. Rozisca, Carlos Antonio Marinho Gonçalves, Rosangela Marçal Paes

- Área Governamental – Delegados Suplentes:

Emerson Moura da Silva, Weider Carlos Santos Silva, Valdir Pereira da Silva

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS