Outros | Da Redação/Com Assessoria | 14/01/2013 12h56

Casa de Ensaio oferece novas bolsas para cursos na Capital

Compartilhe:

O Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio, organização que atua há 16 anos em Campo Grande, está com inscrições abertas para os interessados a se candidatar a uma bolsa de estudos do curso “Brincaturas & Teatrices” em 2013. A pedagogia da Casa é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos, performances, improvisações, espetáculos teatrais, dança, música, cinema, artes e poesia, entre outras, com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira. 

O curso “Brincaturas & Teatrices” tem como objetivo potencializar talentos, despertar sonhos muitas vezes adormecidos e ampliar o horizonte cultural de crianças e jovens. O curso tem duração de cinco anos consecutivos e é oferecido no período vespertino de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade da criança. Dessa forma, os alunos participam de todas as oficinas e passam a adolescência envolvidos com arte e cultura. 

Seleção 2013

O período de inscrições acontece de 02 a 28 de Janeiro de 2013 onde novas vagas serão destinadas a crianças e adolescentes de 08 a 12 anos. Além da idade, ainda são pré-requisitos ser estudante de escola pública e ou bolsista de escola particular, não estar em nenhum outro projeto (ter 90% de freqüência e exclusividade), ter disponibilidade para ensaiar aos finais de semana em período de montagem dos espetáculos e frequentar todas as atividades do curso, passeios culturais e eventos que a Casa oferece. Durante o processo de seleção, também serão priorizadas as famílias que possuírem menor renda. 

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site: www.casadeensaio.org.br, após isso, os inscritos receberão uma confirmação com o horário da entrevista de seleção e deverão comparecer no dia 30 de Janeiro, na própria Casa de Ensaio (R. Visconde de Taunay, 188, esquina com a AV. Afonso Pena). 

A Casa de Ensaio é reconhecida pelo Ministério da Cultura como Pontinho de Cultura e Ponto de Leitura e existe desde 1996 para cultivar a cidadania, preservar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes através de oficinas artísticas.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: casadensaio@gmail.com ou pelo site: www.casadeensaio.org.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS