Música | Com Sesc Cultura | 06/11/2023 12h05

Sesc e ACVVMS realizam Encontro Nacional de Violeiros de Campo Grande

Compartilhe:

O Sesc MS e a Associação Cultural de Violeiros e Violeiros do Estado do Mato Grosso do Sul (ACVVMS) realizam, de 16 a 19 de novembro, o Encontro Nacional de Violeiros de Campo Grande, um evento cultural único que celebra a rica tradição da música de viola caipira regional e do Brasil.

O evento também é correalizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem o apoio do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Durante quatro dias, no Parque das Nações Indígenas, os amantes da música caipira e todos os interessados poderão desfrutar de uma programação totalmente gratuita com apresentações musicais, rodas de viola, artesanato pantaneiro e gastronomia regional, tornando-se o maior encontro de artistas nacionais da viola caipira da capital.

Além das apresentações musicais, o evento contará com espaço de artesanato pantaneiro e área gastronômica, com uma variedade de pratos e petiscos regionais.

Programação

16 de novembro

15h – Abertura oficial do evento

A partir das 19h - Show Nacional com Alex & Yvan

17 de novembro

15h – Início do Encontro de Violeiros

A partir das 18h - Roda de Viola Nacional com Mayck & Lyan e João Lucas & Walter Filho (A Maior Roda de Viola da América Latina).

18 de novembro

16h - Início do Encontro de Violeiros com participações culturais e artistas

A partir das 19h - Show com o cantor João Carreiro

19 de novembro

11h - Abertura dos Stands Gastronômicos

16h - Show Nacional com Cacique & Pajé

18h - Show Estadual Orquestra Corumbaense de Viola Caipira

A partir das 19h - Show Nacional com Almir Sater

Atividades Diárias:

Todos os dias, a partir das 15h, acontecerá o encontro de violeiros no palco aberto do Espaço Cultural Tostão e Guarany. Para participar é necessário fazer a inscrição na página da ACVVMS (Associação Cultural de Violeiros e Violeiros do Estado do Mato Grosso do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS