Música | Com Prefeitura de Nova Andradina | 09/11/2023 13h19

Raça Negra promete agitar Nova Andradina na Semana da Consciência Negra

Compartilhe:

Nova Andradina se prepara para uma celebração especial da cultura afro-brasileira, e o grupo Raça Negra, uma das bandas de maior renome nacional é a grande atração que promete agitar a cidade. O show, marcado para o dia 16 de novembro, no Centro de Eventos “José Antônio Zanqueta”, é o ponto alto das festividades em comemoração à Semana da Consciência Negra e tem gerado grande expectativa entre os moradores da região.

Pela primeira vez em Nova Andradina, o grupo Raça Negra, um dos ícones do samba brasileiro, estará agitando a cidade com seus sucessos inesquecíveis. Canções como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Deus Me Livre”, marcaram época e certamente farão parte de uma noite memorável para os fãs e amantes da música.

A programação diversificada, começa no dia 10 e se estende até o dia 20, durante esse período, a cidade se encherá de atividades enriquecedoras, incluindo rodas de conversas que abordarão questões importantes relacionadas à igualdade racial, exposições de arte que destacam a herança afrodescendente, um concurso de beleza que celebra a diversidade, oficinas culturais e um saboroso festival gastronômico.

O 3º Festival Cultural e Gastronômico, um dos destaques da comemoração, acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, e será uma oportunidade para os participantes explorarem e apreciarem a variedade de sabores da culinária, que serão preparados pelas escolas municipais e Mulheres de Atitude.

Além do grupo Raça Negra, que abrirá o Festival, o público poderá prestigiar apresentações culturais e shows com “A Boa do Dieguinho” e Theagá, na sexta-feira, dia 17, e a Banda Sampri será a responsável por animar a noite de sábado (18), com o melhor do samba raiz. Com entrada franca, a programação inicia a partir das 20h.

A comemoração alusiva à Semana da Consciência Negra é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), e da Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), demonstrando o compromisso em promover a valorização da cultura afro-brasileira e a conscientização sobre questões raciais. Não perca a oportunidade de participar desse evento que une celebração e reflexão, destacando a importância da comunidade afrodescendente na construção da identidade cultural do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS