Moda e Tendências | Da Redação/Com Assessoria | 03/08/2015 15h07

Departamento de Cultura apresenta novo conceito de moda

Compartilhe:

Na contramão da indústria da moda que gera milhões de toneladas de lixo por ano, o Departamento de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda, criou o projeto Ateliê Ecomoda, trazendo um novo conceito na produção de moda. O resultado das aulas e oficinas foi apresentado em um desfile que aconteceu neste sábado (1º), na Casa da Amizade. O evento contou com 12 vestidos que foram produzidos pelos participantes do projeto e que foram inspirados no patrimônio histórico e nas belezas naturais da Cidade, como Relógio Central, Obelisco e Lagoa, em alusão ao Centenário de Três Lagoas.

O desfile foi prestigiado pela prefeita Marcia Moura (PMDB), pela diretora de Cultura, Vickie Vituri e por amantes da moda em Três Lagoas que lotaram as cadeiras do evento.

Na ocasião a prefeita Marcia Moura elogiou a organização do evento e conceito criado pelo Núcleo de Dança e Moda. “O Departamento de Cultura, como sempre, trouxe outra inovação, elevando o nome de Três Lagoas. O conceito, que é o uso e produção consciente do lixo, nos faz refletir o que fazemos com os materiais que descartamos, reflexão essa que se faz muito necessária no tempo em que o planeta se encontra”, disse.

A diretora de Cultura agradeceu a presença de todos no evento e aos alunos do projeto, que começaram a produzir as peças no mês de abril deste ano. “Estou honrada e muito feliz em ver o resultado de um trabalho que envolveu tanta dedicação e criatividade. Em nome do coordenador do Núcleo de Dança e Moda, que é o talentoso Giovani Piancelli, agradeço a todos os alunos, que abrilhantaram este evento. Agradeço também a prefeita Marcia Moura, pois sem o apoio dela, nada disso seria possível”.

 O coordenador do Núcleo de Dança e Moda e instrutor do curso, Giovani Piancelli, destacou que o projeto tem como objetivo despertar a consciência ecológica através da moda. “O que poderia ser lixo virou lindas peças e também pode ser fonte de renda. Portanto, o objetivo central do Ateliê Ecomoda é fomentar o uso e geração consciente do lixo”.

Vestidos - Para a confecção dos vestidos foram utilizados diversos produtos recicláveis, entre cacos de vidro e de madeira, resíduos de celulose, sacos de cimento, restos de demolição, plástico, papel, alumínio, cavaco de madeira, jornal e fios.

Os vestidos também irão compor uma exposição que ficará aberta ao público na Biblioteca Municipal Rosário Congro, entre os dias 04 e 14 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS