Moda e Tendências | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/07/2015 17h29

1º Desfile Ecomoda Fashion Show será promovido no dia 1º de agosto

Compartilhe:

O Departamento de Cultura, por meio do Núcleo de Dança e Moda, realizará no dia 01 de agosto o 1º Desfile Ecomoda Fashion Show. O evento contará com 12 vestidos que foram produzidos pelos participantes do projeto Ateliê Ecomoda e que foram inspirados no patrimônio histórico e nas belezas naturais da Cidade, tais como Relógio, Obelisco e Lagoa, em alusão ao Centenário de Três Lagoas.

O coordenador do Núcleo de Dança e Moda e instrutor do curso, Giovani Piancelli, destacou que o projeto começou a ser desenvolvido em abril deste ano e os participantes puderam aprender sobre o conceito de moda ecológica, design, modelagem, bordado e confecção. “O principal objetivo do projeto foi fomentar o uso consciente do lixo e mostrar que podemos transformar os resíduos, que comumente descartamos, como forma de geração de renda”.

Giovani informou que para a confecção dos vestidos que comporão o desfile, foram utilizados diversos produtos recicláveis. “Entre os materiais que usamos estão cacos de vidro e de madeira, saco de cimento, restos de demolição, plástico, papel, alumínio, cavaco de madeira, jornal e fios. As pessoas vão se surpreender com o resultado final do nosso trabalho e quem sabe futuramente não possamos realizar uma Semana de Moda Ecológica em nosso Município”.

“Como os modelos foram confeccionados com resíduos de celulose, restos da produção de algumas indústrias como cortinas, restos de construção como sacolas de cimento, restos de demolição, implicou em uma reflexão sobre o modo como nos relacionamos com o mundo a nossa volta, sob a ótica da ecologia e o uso racional dos recursos”, salientou a diretora de Cultura, Vickie Vituri.

Os vestidos também irão compor uma exposição que ficará aberta ao público na Biblioteca Municipal Rosário Congro, entre os dias 04 e 14 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS