Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 25/10/2012 11h18

“Vem ler o mundo com todas as letras” aproxima escritora e leitores na Biblioteca Isaías Paim

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza, na próxima segunda-feira (29), a partir das 13h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, o projeto “Vem ler o Mundo com Todas as Letras”, que receberá a professora e escritora Sandra Andrade e alunos do Centro Educacional Carrossel.
 
O projeto faz uma homenagem ao Dia Nacional do Livro e contará com conversas, histórias e a apresentação do livro “Mato Grosso do Sul em frente e verso, em prosa e poesia”, de Sandra Andrade, lançado em 26 de setembro pela Fundação de Cultura com apoio do Fundo de Investimentos Culturais.
 
“Vem ler o mundo com todas as letras” é um projeto que contempla palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do sul, tendo como público alvo alunos e professores de escolas públicas e outras instituições interessadas.
 
São projetos que atuam integrados: o ”Vem ler o mundo” incentiva a leitura utilizando como base da proposta a semiótica, fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens e oferecendo uma nova visão para livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos, etc.
 
Já o projeto ”Todas as Letras” se apóia em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura; faz uso da contação de histórias, improviso guaicuru e palestra show, como instrumento de sensibilização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS