Literatura | Da Redação/Com O Estado | 29/10/2012 11h43

Projeto recebe autora Sandra Andrade para comemorar o Dia Nacional do Livro

Compartilhe:

O Dia Nacional do Livro será comemorado hoje em Campo Grande na Biblioteca Isaías Paim. A partir das 13h30, os projetos “Vem ler o mundo” com “Todas as letras” recebem a professora e escritora Sandra Andrade e alunos do Centro Educacional Carrossel para uma conversa e apresentação do livro “Mato Grosso do Sul em frente e verso, em prosa e poesia”.

Aberto para o público em geral, o projeto contempla palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do Sul. Atuando de forma integrada, o projeto “Vem ler o mundo” incentiva a leitura utilizando como base da proposta a semiótica, fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens e oferecendo uma nova visão para livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos, etc.

Já o projeto “Todas as Letras” se apoia em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura; faz uso da contação de histórias, improviso guaicuru e palestra show, como instrumento de sensibilização. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS