Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 31/01/2014 10h39

Pedro Martinez lança livro de poseias

Compartilhe:

O livro de poesias “A Vida com elas”, do jornalista e escritor Pedro M. Martinez, será lançado nesta sexta-feira, 31 de janeiro, no Mezanino do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. O lançamento será às 19h30 e conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Pedro Martinez tem 26 anos e é portador de Distrofia Muscular de Duchenne – doença hereditária que provoca fraqueza muscular, de caráter irreversível. Essa limitação, no entanto, não o impede de ter uma intensa agenda intelectual e cultural. Além de jornalista formado e escritor, Pedro é produtor de áudio, locutor e cantor. A publicação que será lançada agora é seu segundo livro – o primeiro, “Reviravolta sentimental”, foi lançado em 2006.

“A Vida com elas” é uma coletânea de poesias. Segundo o autor, “elas” seriam suas possíveis filhas. “Quando eu completei 18 anos minha mãe veio me contar que eu, devido à minha doença, não poderia ter filhos de sangue. Isso porque, pelos meios convencionais de concepção, o meu descendente teria uma grande porcentagem de chances de ter a mesma patologia que a minha. Sabendo disso, decidi comigo mesmo que adotaria crianças. Sempre gostei de crianças, especificamente meninas, devido ao fato de serem mais comportadas e também por normalmente sempre terem um carinho enorme e cumplicidade com o pai. Então, minha vontade é que quando tivesse condições favoráveis a isso, adotaria 4 meninas”, conta Pedro.

O livro apresenta poesias escritas para quatro filhas de Pedro. “Elas ainda nem existem, mas já têm nome: Amélia, Beatriz, Daniela e Sofia. A história é dividida em quatro partes: na primeira são poesias escritas às pessoas que me ensinaram a amar exacerbadamente; na segunda, poesias contando o que me tornei tendo tanto amor no coração; a terceira são poesias em homenagem às 4 meninas e, na ultima, poesias das meninas, feitas para mim”, diz autor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS