Literatura | Da redação | 19/12/2018 08h54

Livro traz conto de professora da UEMS

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (19), o livro “Prosas e Segredos da Morena” será lançado em Campo Grande. A obra traz uma antologia de contos ambientados na cidade morena escritos por diversos autores, entre eles a professora doutora Susylene Dias de Araújo, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Letras.

O livro é organizado pelos escritores Ana Maria Bernardelli e Fábio Gondim, que uniram forças para selecionar os melhores textos com o objetivo de homenagear o autor sul-mato-grossense Paulo Coelho Machado. “Uma das obras do Paulo Machado que mais nos chamou atenção foi ‘Pelas Ruas de Campo Grande’, então pensamos em fazer um livro de contos que também fosse ambientado aqui, falando do passado, do presente e resgatando fatos e pessoas que marcaram a cidade”, explica Ana Maria.

O nome do livro faz referência a dois córregos de Campo Grande, Prosa e Segredo, e também ao apelido notório da capital, conhecida como Cidade Morena. Nos quase 40 contos que o compõe, histórias variadas que misturam aventura, ficção científica, humor, drama e relatos históricos, muitas delas nunca contadas até agora, outras com personagens ilustres conhecidos pela população. Cada uma foi escrita por um autor diferente, selecionados através de edital para oferecer oportunidades iguais a todos.

O lançamento será na Livraria Le Parole, na Rua Euclides da Cunha, 1126, a partir das 19h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS