Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 24/10/2012 11h56

Livro “Surpresas para Regina” será lançado nesta sexta-feira com apoio do FIC/MS

Compartilhe:

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo de Mato Grosso do Sul, será lançado nesta sexta-feira (26), às 9h, na Biblioteca Municipal Dr. Rosário Congro, em Três Lagoas, o livro “Surpresas para Regina”, de Elza Fernandes Torres.
 
O livro, de temática infanto-juvenil, visa despertar a ética e a consciência ecológica através de cativantes aventuras. Regina e seu fiel cachorro Thor, em um cruzeiro com a família, caem ao mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta de mata nativa. Na selva vivem aventuras extraordinárias, que fortalecem a lealdade mútua.
 
Os perigos, no entanto , são inúmeros, e por sorte são encontrados por um jovem indiozinho, Cauê, e sua cachorra Zaiá, que os ajudam na difícil sobrevivência na floresta. Nasce uma grande amizade e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata.
 
A adrenalina aumenta ainda mais quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e, na ingenuidade própria da idade, colocam suas vidas em risco, com o único objetivo de libertar os bichos.
 
Elza Fernandes Torres é educadora licenciada em Letras. Dedica-se à arte escrita desde a década de 1990 e foi colaboradora em trabalhos de pesquisa histórica lançados pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e inclusos em “Desbravadores de Sertões – Saga e Genealogia dos Garcia Leal”. É autora de “Debruçou-se”, romance direcionado ao público adulto e de “Taty precisa encontrar seus pais”, sua primeira obra infanto-juvenil, publicados em 2009 e 2010, respectivamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS