Literatura | Com FCMS | 07/11/2023 10h20

Livro sobre romance escolar será lançado na Biblioteca Isaias Pai

Compartilhe:

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebe no dia 17 de novembro de 2023, às 19 horas, o lançamento do livro Amor entre Amigos, de Fernanda Dioly. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

O livro Amor entre amigos é um romance escolar que tem como ponto de partida as intimidações que a personagem principal, Ana Scatena Amorim, sofre na escola por ser muito tímida e não ter superado a morte dos pais na infância. “O bullying faz com que Ana mude de colégio, mas as intimidações continuam, porém um novo amigo, Wesley, com sua popularidade, tentará livrar a garota do alvo das perseguições e esta aproximação entre os dois jovens, despertará a paixão de Ana pelo melhor amigo. O livro vai além do aspecto de romance romântico, para mostrar aos estudantes de nosso tempo que a liderança positiva pode salvar muitos jovens da depressão e suicídio por causa de um ambiente escolar hostil”, explica a autora do livro, Fernanda Dioly.

Fernanda diz que a obra é muito antiga na sua imaginação. “Desde os 14 anos de idade que penso em Ana e Wesley; hoje com 41 anos, após a faculdade de Letras, o mestrado em Estudos Literários, sinto-me confiante para entreter os amantes de literatura com o enredo juvenil de Amor entre amigos”.

“Eu sempre fui muito comunicativa, então o bullying nunca me afetou de um modo paralisante, uma paixonete da adolescência por um melhor amigo que despertou em mim a vontade de escrever este livro, eu nunca mais o vi, dele guardo apenas uma foto. Ao longo dos anos de estudo, percebi que só essa paixão que tive não era suficiente para escrever a obra, era preciso criar um enredo eficiente, a literatura pode ser engajada, militante, reflexiva, interativa, e no meu caso, intencional”, finaliza Fernanda.

Serviço:

Lançamento do livro Amor entre Amigos, de Fernanda Dioly

Data: 17 de novembro de 2023

Horário: 19 horas

Local: Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim (Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, térreo)

Entrada franca

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS