Literatura | Da Redação/Com Assessoria | 20/11/2012 12h01

Livro “MS – Fazendas – Uma memória fotográfica” será lançado hoje

Compartilhe:

Hoje Mato Grosso do Sul terá em seu acervo uma obra inédita que relata em fotos, documentos e história, alguns dos signos do desenvolvimento do Estado. O lançamento do livro "MS – Fazendas – Uma memória fotográfica” será realizado nesta terça-feira (20), no auditório da Famasul, a partir das 18h30. 

No evento, quem adquirir um exemplar ganhará uma foto inédita e autografada por Luiz Alfredo. São sete fotos que não estão no livro e marcam a trajetória do autor pelo Estado.

O lançamento do livro faz parte da programação do evento “MS Agro – Desafios estratégicos para a competitividade do agronegócio de MS”, que começa às 14hs e tem por objetivo abordar tendências de mercado. 

“Mato Grosso do Sul – Fazendas – Uma Memória Fotográfica”, de autoria de Luiz Alfredo Marques Magalhães, foi lançado pela Editora Alvorada nacionalmente na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em agosto, e hoje será apresentado aos sul-mato-grossenses. 

Resultado de inumeráveis viagens de Luiz Alfredo, Fazendas é o resumo de uma trilogia produzida entre 2003 e 2005 e ilustra boa parte da história de Mato Grosso do Sul por meio de 50 propriedades em 200 fotografias. Além de conter diversos retratos e documentos antigos em meio a fotografias atuais, Fazendas também descreve o processo de colonização do Estado, iniciado por volta do século 18.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS