Literatura | Com FCMS | 07/11/2022 09h39

Livro Campo Grande, Cidade Morena é lançado na Capital

Compartilhe:

Na próxima quinta-feira (9), acontece na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, às 14h, o lançamento do livro Campo Grande, Cidade Morena, da autora Sandra Andrade com ilustrações do artista plástico Lelo Oliveira. A publicação tem o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS).

A história de Campo Grande contada pela Escritora Sandra Andrade no livro "Campo Grande, Cidade Morena" foi escrita para atender a um público infantil de 7 à 11 anos que não tinham acesso a uma literatura infantil que contasse essa história. Assim, a autora foi convidada pela Editora Cortez para escrever a história da Capital. A 1ª edição foi lançada pela Editora Cortez no Brasil todo. Aqui o livro foi adotado por escolas particulares como Colégio Dom Bosco, Escola General Osório e Metropolitano. “Porém eu não recebia os direitos autorais como estava no contrato. E o preço do livro impossibilitava o acesso de crianças das redes públicas ao livro”, lamentou.

A autora apresentou ao FIC/MS um projeto para publicação da 2ª edição do livro para atender principalmente esse público que dificilmente tem acesso à livros caros. E a 2ª edição ficou por conta da Editora Brasília que é uma editora campo-grandense. “A história da cidade é contada com uma leveza poética para que o ritmo de uma poesia no início do livro leve a criança a andar pela história da nossa capital desde a chegada do fundador José Antônio Pereira até os dias de hoje”, destacou a Sandra Andrade. E complementou ainda: “Receber a aprovação do Conselho de Cultura de MS é algo que abrilhanta muito o caminho dos artistas Sul-mato-grossenses. Porque o crivo do conselho cultural é uma forma de contar à sociedade que seu livro foi apreciado e seriamente escolhido para receber o investimento FIC/MS. Receber esse investimento é importante para dizer da qualidade do julgamento do Conselho de Cultura e da qualidade da obra literária. Eu fiquei muito feliz porque agora posso oferecer meu livro Campo Grande, Cidade Morena para todas as crianças de Campo Grande e para suas professoras e outros profissionais da Educação”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS