"/>
Literatura | Da redação/com Assessoria | 16/05/2014 09h49

Fundac lança "Encanto com Leitura"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza amanhã (16/05) a edição de maio do projeto “Encanto com a leitura” que irá acontecer na escola municipal José Rodrigues Benfica a partir das 14 h. A escritora convidada  é Rosemari Gindri.
 
Rosemari Gindri é psicóloga e escreve livros com temática infanto-juvenil. Em suas obras, apresenta histórias modernas, como a manutenção e recuperação de recursos naturais que podem ser utilizadas em salas de aula como apoio pedagógico.  A escritora também realiza palestras nas escolas.
 
Criado em julho de 2011, o Encanto com a Leitura é desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, como escolas e associações. Busca estimular nas crianças e adolescentes o hábito da leitura por meio de atividades culturais e através do contato direto com escritores, contadores de histórias ou pessoas de diversas áreas dispostas a ler e a interagir com os infato-juvenis.
 
“Através da leitura é que se conquista informação, formação e gosto pelo conhecimento. O adulto tem papel fundamental para despertar o interesse, quando no momento do conto instiga a curiosidade, dando asas à imaginação, fazendo com que a criança perceba o quanto é prazeroso o mundo das histórias e dos livros”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS