Literatura | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 23/11/2012 12h50

FCMS e UCDB realizam Projeto Almanaque na Associação Pestalozzi

Compartilhe:

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com UCDB, leva o Projeto Almanaque à Associação Pestalozzi no dia 28 de novembro, das 13h às 16h.  O Projeto vai trabalhar o tema: “Literatura de Cordel” a pedido da instituição, por ter sido amplamente divulgado no ano de 2011, nas escolas das redes municipais, estaduais, particulares e instituições filantrópicas. 

A Literatura de Cordel é a forma de mostrar à comunidade estudantil e instituições a pluralidade cultural brasileira através do contato com diferentes formas de manifestações de costumes regionais.

O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas como: jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros.

O projeto abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando as várias áreas do conhecimento. As atividades são realizadas por acadêmicos extensionistas de diversos cursos da Universidade Católica Dom Bosco, que desenvolvem ao longo do ano temas ligados à sua área da graduação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS