Literatura | Da redação/com MidiaMax | 21/04/2014 15h02

Dia do Livro é comemorado pelo Projeto Almanaque

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Para comemorar o Dia do Livro Infantil, comemorado em 2 de abril e o Dia do Livro, em 23 de abril, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Universidade Católica Dom Bosco realizam mais uma edição do Projeto Almanaque nesta quarta-feira (23).

Durante a comemoração serão desenvolvidas atividades lúdicas com o intuito de desenvolvimento didático. Teatro, música e artesanato são algumas das artes oferecidas às crianças e adolescentes atendidos nesta edição do projeto.

Desta vez, o projeto vai estar aberto para as crianças do Centro Educacional Carrossel, mas a iniciativa também visita escolas das redes pública, privada e instituições de Campo Grande. Nesses ambientes os extensionistas desenvolvem atividades diversas como jogos, brincadeiras, teatro, música e promove momentos de leitura e interpretação de textos a partir da leitura de histórias em quadrinhos, histórias curtas, contos e lendas pertinentes à temática explorada a cada encontro.

Projeto Almanaque

A iniciativa é um projeto interdisciplinar que incentiva a leitura e escrita de crianças e jovens por meio de atividades pedagógicas e lúdicas. Atualmente, o projeto conta com 12 acadêmicos de vários cursos da UCDB e possui parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefones 3316-9161 e 3316-9177.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS