Literatura | Com Sesc | 24/10/2019 11h45

Clube de Leitura do Sesc Corumbá debate 'O olho mais azul'

Compartilhe:

Neste mês de outubro, o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai debater o livro “O olho mais azul” da escritora americana Toni Morisson, a primeira mulher negra a ganhar o Nobel de Literatura em 1993. A obra é um estudo sobre raça, gênero e beleza, uma história que guarda uma íntima correspondência com a biografia da autora.

O encontro do Clube de Leitura será no dia 29 de outubro a partir das 18 horas com participação gratuita. O livro, segundo a autora, é uma tentativa de dramatizar a opressão que o preconceito racial pode causar na mais frágil das criaturas: uma criança negra do sexo feminino.

O olho mais azul foi o romance de estreia de Toni e narra a história de Pecola Breedlove, menina negra que sonha ter olhos azuis numa época em que o modelo de beleza é o da atriz branca Shirley Temple. A trajetória de Pecola culmina na devastação: aos doze anos, ela engravida, é forçada a deixar a escola e mergulha na loucura.

Os encontros do clube de Leitura acontecem sempre na última terça-feira do mês e reúne leitores a partir dos 14 anos de idade para uma leitura em debate das obras de renomados escritores. Os livros a serem discutidos nos próximos encontros, são selecionados e escolhidos pelo grupo em votação.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms e nas redes sociais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS