Literatura | Com Correio Braziliense | 30/09/2022 13h03

Casal nômade lança livro para crianças sobre aventuras pelo Brasil

Compartilhe:

A atriz brasiliense Tainá Baldez e o companheiro Thiago Conceição lançam, neste sábado (1º/10), às 19h, o livro infantil Penélope em estrada para que te quero, no espaço Néia & Nando do Liberty Mall. O leitor poderá acompanhar as divertidas aventuras da dupla pelo Brasil, há dois anos viajando na kombi 2009 que carinhosamente apelidaram de Penélope.

No evento de lançamento, a autora entrará em detalhes a respeito das experiências acumuladas e espera poder compartilhar um pouco da vivência com um público sonhador de todas as idades. “Eu acho que sonhar é muito importante e sonhos são sementes que a gente planta. Quero que esse livro seja semente, incentivo para que nós realizemos nossos desejos, mesmo se tivermos medo”, destaca Baldez.

Tainá e Thiago encaram os desafios e os prestígios da vida de nômade com leveza e positividade, mas não escondem os medos que possivelmente podem surgir diante de algo novo. Tainá escreveu a obra com Penélope como a personagem central, partindo de uma abordagem didática e criativa ao lembrar que a própria “casa sobre rodas” do casal também vive as aventuras na viagem.

Na narrativa, a kombinha vermelha tem um grande desejo de viajar, ao mesmo tempo que sente certo receio de sair por aí sozinha. Contudo, acaba seguindo a intuição e cria coragem para desbravar o mundo. Vale destacar que todas as belas paisagens, ilustradas na obra pelo irmão da autora, Igor Baldez, são lugares percorridos por Tainá e Thiago ao longo dos quase dois anos de estrada. Penélope em estrada para que te quero é uma história de coragem, sonhos, medos e liberdade, incentivando a criança (seja ela exterior ou interior) a se aventurar e transformar a perspectiva que tem do mundo.

Especialista em artes cênicas, Baldez celebra a oportunidade de retornar ao espaço cultural Néia & Nando: “Comecei a fazer teatro lá, eles são a minha família e minha segunda casa. Estou muito feliz de fazer o lançamento do meu livro na Néia & Nando”. Tainá e Thiago se conheceram em fevereiro de 2020 e embarcaram na Penélope em dezembro do mesmo ano. Os dois aproveitam para fazer trabalhos de audiovisual para estabelecimentos por onde passam, como pousadas, hotéis, restaurantes e agências de turismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS