Literatura | Da redação/com Assessoria | 16/05/2014 10h09

Café Literário será com presidente da Academia Sul-Matogrossense de Letras

Compartilhe:

No dia 22 de maio, quinta-feira, às 19h30,  o Café Literário do Sesc será com o escritor Reginaldo Alves de Araújo, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e autor de obras que abordam a cultura e o futebol estadual. O bate-papo com o escritor é aberto ao público, no espaço literário do Sesc Horto.

Nascido na cidade de Itabaina, na Paraíba, Reginaldo Alves está radicado em Mato Grosso do Sul há 27 anos, onde se formou em Pedagogia. Os primeiros estudos foram realizados na sua cidade natal. De lá, saiu para cursar o secundário no Colégio Estadual de Recife, época em que pôde desenvolver as bases iniciais da sua vocação literária. Aos 23 anos de idade, foi residir (e trabalhar na área comercial de enciclopédias) no Rio de Janeiro. Após dois anos, mudou-se para a capital paulista, onde, pela USP, bacharelou-se em Teologia e licenciou-se em Educação Escolar. Casou-se, aos 25 anos, com a professora Noêmia Barbosa Lopes de Araújo, com quem tem três filhos.

Obras publicadas: Os meninos da Poeira, Bocaina, Abismo Romântico, Mato Grosso do Sul – Num Sorriso, Saga Pantaneira, Futebol, Uma Fantástica Paixão, Baluartes do Futebol Campo-Grandense, No Remanso do Luar.

Sobre o Café Literário

O Projeto Café Literário é um dos braços do Projeto Sesc Literarte, é um espaço de manifestação da expressão literária, que tem como objetivos: Divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros; ainda na mesma linha atua diretamente para formar leitores e fomentar a produção artístico cultural no âmbito da linguagem literária.

Serviço

 

O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone 3311-4300.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS