Literatura | Jeozadaque | 10/05/2010 12h03

Biblioteca Estadual leva Projeto Gibimania a Aldeia Marçal de Souza

Compartilhe:

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), leva a partir de hoje (10), o projeto de extensão “Gibimania” à Escola Municipal Sulivan Silvestre de Oliveira, que fica na Aldeia Urbana Marçal de Souza. O evento acontece até sexta-feira (14).

A iniciativa promove visitas de acadêmicos de Letras a escolas da Capital para o desenvolvimento de atividades de cultura e entretenimento para crianças do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental dos períodos matutino e vespertino. O projeto visa ainda a divulgação de um espaço de leitura montado dentro da Biblioteca Isaías Paim, para os gibis. O local também recebe grupos para visitação de escolas e instituições variadas.

Gibimania

Gibimania é um projeto de extensão desenvolvido pela UCDB há 10 anos e tem como objetivo principal incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes com atividades pedagógicas como jogos, dinâmicas, confecção de materiais, dramatizações, entre outros, além de momentos de leitura e interpretação de textos, sempre a partir da leitura de histórias em quadrinhos.   

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

No local estão disponíveis à sociedade cerca de 30.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo.

Mais informações:  (67) 3316-9175  ou (67) 3316-9175 / 9161.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS