Literatura | Com Prefeitura de Costa Rica | 22/09/2022 11h07

Autor de Costa Rica lança livro que narra Lendas dos Cerrados do Meu Sertão

Compartilhe:

Com o apoio cultural do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores, o escritor costarriquense, Marlei Cunha, lançou o livro Lendas dos Cerrados do Meu Sertão. A antologia é composta de 50 narrativas impressas em 78 páginas da 1ª edição pela editora Life. São estórias, causos e alguns fatos reais por diversas regiões sul-mato-grossenses e de outras localidades do país.

Elas resgatam nossa herança cultural, construída por diversas personalidades. Conhecer a história da Maldição do Rio Sucuriú, o Avião Misterioso e do Come Língua, entre outros, dá uma dimensão de nossa diversidade linguística e, consequentemente, cultural.

Conforme a ficha técnica, o Projeto Gráfico e Diagramação é de Terena Cunha; Capa, Ilustração e Coordenadora Editorial da professora Maria de Lourdes Vieira Milreu; Correção e Revisão de Baskerville e Tonus Contrast; Impressão e Acabamento da Life Editora.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, que tem como gestor Artur Baird e diretora de Cultura, Jacy Bulhões com apoio da Secretaria Municipal de Educação, atualmente gerida, por Maria Almeida.

De acordo com o Prefácio, escrito pela professora Ivonete Corrêa Gomes Carvalho, a leitura de Lendas dos Cerrados do Meu Sertão representa uma viagem de descoberta e de encantamento pelas regiões de MS e outras brasileiras. Representa, também, um encontro com a sensibilidade e o poder criativo de nossa gente para ouvir, contar e recontar histórias e estórias em diversas narrativas.

Para o prefeito em exercício, Roni Cota, "um dos objetivos do livro é oportunizar aos estudantes e aos leitores, o conhecimento, a aprendizagem e a valorização da cultura regional com suas lendas, causos e fatos históricos. Além de despertar o gosto pela leitura, o projeto também estimula o interesse pela cultura brasileira", frisou o gestor interino.

Para Zito Ferrari, um estudioso da cultura local, que escreveu na capa e contracapa do livro, a história do escritor Marlei Cunha e faz um convite à leitura de Lendas dos Cerrados do Meu Sertão a antologia se resume. “Conhecer os causos e narrativas, recontados por Marlei, é uma maneira de adentrar, conhecer e entender a história e a formação do migrante e do imigrante, que desbravou o Nordeste de Mato Grosso do Sul. Que bom Marlei, obrigado por esse livro! Boa leitura a todos!”, finaliza o estudioso Zito Ferrari.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS