Literatura | Com Prefeitura de Aquidauana | 18/08/2022 13h12

Aquidauanense Agenor Corrêa lança seu 12º livro nesta sexta-feira

Compartilhe:

O poeta e escritor aquidauanense Agenor Martinho Correa lança o seu novo livro de poesias "Poetizando as Aves do Pantanal”.

O lançamento será realizado nesta sexta-feira (19), com início às 19 horas, na Câmara Municipal de Aquidauana. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Aquidauana e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e faz parte da programação dos 130 anos de Aquidauana e será aberto ao público e com entrada franca.

O livro foi escrito com objetivo de divulgar as belezas do Pantanal, sobretudo naquilo que tem mais expressivo, o colorido, e o som das aves e ao mesmo tempo servir como ferramenta no processo de educação ambiental.

Este é o 12° livro a ser publicado pelo escritor aquidauanense, que lançou a sua primeira obra em 1995. Embora, em sua quase totalidade, o gênero por ele adotado seja a poesia, recentemente ele teve dois livros, em que a prosa foi utilizada, inclusive, já lançados para todo Brasil e países de língua portuguesa pela Editora do Conhecimento (Limeira, SP). As obras são: Poetizando o Final dos Tempos e a Nova Era (2021) e O Evangelho de João: uma visão espiritualista (2022).

Como nos outros lançamentos, o escritor e professor Agenor Correa pretende fazer do evento um momento cultural para a comunidade, em especial, aos apreciadores da literatura e das artes, com declamações de poesias e músicas, além de contar com a presença de autoridades locais, poetas, escritores, demais artistas e público em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS