"/>
Literatura | Da redação/com Notícias MS | 27/06/2014 16h43

Alunos da escola José Rodrigues Benfica recebem o projeto “Encanto com a leitura”

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (27) a edição de junho do projeto “Encanto com a leitura” que irá acontecer na escola municipal José Rodrigues Benfica a partir das 9 horas. A escritora convidada é Rosemari Gindri.

Rosemari Gindri é psicóloga e escreve livros com temática infanto-juvenil. Em suas obras, apresenta histórias modernas, como a manutenção e recuperação de recursos naturais que podem ser utilizados em salas de aula como apoio pedagógico. A escritora também realiza palestras nas escolas.

Criado em julho de 2011, o Encanto com a Leitura é desenvolvido uma vez por mês em locais diferentes, como escolas e associações. Busca estimular nas crianças e adolescentes o hábito da leitura por meio de atividades culturais e através do contato direto com escritores, contadores de histórias ou pessoas de diversas áreas dispostas a ler e a interagir com os infato-juvenis.

“Através da leitura é que se conquista informação, formação e gosto pelo conhecimento. O adulto tem papel fundamental para despertar o interesse, quando no momento do conto instiga a curiosidade, dando asas à imaginação, fazendo com que a criança perceba o quanto é prazeroso o mundo das histórias e dos livros”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS