Infantil | Da Assessoria | 18/08/2020 09h05

Sesi da Capital usa filme Harry Potter para ensinar inglês

Compartilhe:

Como parte das aulas online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande realizaram, durante atividade remota da disciplina de Língua Inglesa, o “comparatives” – ou comparativos em português - a partir de uma cena da franquia cinematográfica Harry Potter.

O objetivo era que os alunos praticassem a habilidade de compreensão auditiva ao identificar as falas e os acontecimentos da cena, assim como a aplicabilidade do tópico trabalhado. Fazendo uso do Microsoft Forms, eles fizeram a atividade buscando aplicar na prática o conteúdo dos comparativos na Língua Inglesa.

A atividade também propiciou o desenvolvimento da habilidade de escuta e compreensão na outra língua, de forma que os alunos, além de relacionarem o que estão estudando nas aulas com a querida franquia, puderam continuar em contato com o inglês.

“A atividade foi pensada justamente para animá-los e para que eles pudessem realizá-la com leveza, sem que parecesse uma avaliação convencional, principalmente por conta deste momento delicado que vivemos”, disse o professor Mateus Bonafé, que leciona a disciplina de Língua Inglesa.

Ele acrescenta que relacionar elementos da cultura pop com o que foi desenvolvido em sala é sempre um ótimo caminho. “Os alunos sentem-se incluídos no processo e ‘ressignificam’ as obras que consomem como entretenimento. Assim, é fácil enxergarmos que aprendemos inglês de e em várias formas”, afirmou.

“Eu achei muito legal essa atividade com trecho de filmes, principalmente Harry Potter, que eu amo. Além de ser uma atividade para treinar o ‘listening’, podemos perceber os sotaques diferentes, conteúdo estudado no começo do ano”, declarou a aluna Manuela Zandonadi Andrade Cunha de Medeiros, completando que com filmes e séries é mais fácil aprender.

Já o aluno Arthur Antunes Figueiredo considerou a atividade muito legal porque foi uma outra maneira de se aprender. “Não é o convencional de apenas fazer atividade, é uma forma de aprender de uma outra forma porque na quarentena as coisas estão perdendo a graça e a gente fica cansado das atividades”, falou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS