Infantil | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 16/07/2019 09h01

Projeto Férias Legal atende crianças durante recesso escolar

Compartilhe:

Brincadeiras divertidas, atividades lúdicas e muito carinho marcaram o período de recesso escolar de diversos alunos da rede municipal de educação. Durante as duas últimas semanas, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Educação, atendeu com o Projeto Férias Legal as crianças dos pais que trabalham e que não têm com quem deixar os filhos durante as férias.

A ação desenvolvida no CMEI Mundo da Criança no bairro Centro, beneficiou mais de 170 crianças com a faixa etária entre 4 meses e 3 anos. Os pequenos inscritos tiveram a oportunidade de participar de atividades recreativas e de um lazer educativo com professores e estagiários da educação, que criaram um ambiente alegre e acolhedor, estimulando a socialização, a amizade e a autonomia das crianças.

Além de explorar todos os espaços do CMEI, como o parquinho e a caixa de areia, as crianças receberam uma atenção especial dos monitores, que trabalharam para o desenvolvimento da infância saudável. Durante o projeto, a Secretaria de Educação também forneceu, como durante o período escolar, uma alimentação balanceada; a merenda foi preparada para o café da manhã, lanche e almoço.

“Queremos que nossos alunos se divirtam e que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e recebendo todo o carinho da nossa equipe. O Férias Legal foi um compromisso assumido pela Administração com os pais dos alunos da educação infantil, ele teve início em 2017 e tem sido um sucesso”, comentou a secretária de Educação, Kalícia de Brito França.

Para que as crianças participem do Projeto no próximo período de recesso escolar, as mães e pais interessados deverão procurar as secretarias dos CMEIS durante o ano letivo e preencher uma ficha de matrícula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS