Infantil | Da Assessoria | 04/12/2019 12h01

Circo em ações infantis do Sesc na primeira semana de férias

Compartilhe:

A primeira semana de férias escolares terá programação infantil turbinada no Sesc Cultura, com várias atividades embaladas pela magia do circo e o clássico “O Mágico de Oz”.

Já na sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 14 horas, haverá a oficina Circando – atividades circenses para crianças, com aquecimento, alongamento, exercícios de equilíbrio, malabarismo, acrobacia de solo e pirâmides. Podem participar crianças de 6 a 12 anos, acompanhadas do responsável.

Às 18h30 haverá a apresentação "Tradicional Pocket Show", uma viagem pelos tradicionais circos itinerantes desde a década de 1980 até hoje. O público vai acompanhar a correria dos bastidores e ver tudo o que precisa acontecer para que o espetáculo possa ser apresentado. O espetáculo, de classificação livre, foi criado em 2014 pelos artistas Junior De Oliveira e Nicole Rodrigues, apresenta números cômicos e virtuosos, transformando qualquer espaço em um verdadeiro circo, conta em seu elenco com os artistas Junior De Oliveira, João Rocha, Tarsila Bonelli e Antonio Junior.

No sábado, dia 7, às 15 horas, tem Oficina de modelagem em argila – O Espantalho de Oz, em que as crianças vão fazer com argila escultura do personagem Espantalho. Podem participar crianças com idade entre 04 e 07 anos, acompanhadas do responsável e é necessário levar material: 2 kg de argila escolar e uma caixa de sapato. O tema segue com exibição do clássico “O Mágico de Oz” no Cine Clubinho, às 17h30.

Às 16h30, começa o espetáculo "Cabaret Du Chapeau" com variedades circenses apresentadas não só pelos artistas do Circo Le Chapeau, conta com artistas convidados, afim de promover além de um espetáculo, uma grande troca de experiências e tornar o espetáculo em uma grande festa circenses. Também será momento de experimentação e onde o Circo Le Chapeau mostra os números circenses de seu repertório. Com classificação livre, o espetáculo comandado pela dupla de apresentadores Junior De Oliveira e Pepa Quadrinni, contando em seu elenco com os artistas João Rocha, Tarsila Bonelli e Antonio Junior, além de grandes convidados.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS