"/>
Geral | com Sesc Cultura | 05/05/2023 11h00

Sesc Cultura realiza vernissage da exposição "Alumia em Manifestação"

Compartilhe:

O Sesc Cultura realizou nesta quarta-feira, 03/05, a vernissage da exposição “Alumia em Manifestação”, da artista plástica Kim Matos. Estiveram presentes cerca de 170 pessoas, que puderam prestigiar uma exposição e instalação totalmente sensorial, que retrata a visão da artista sobre a relação das pessoas com a natureza e a espiritualidade.

A artista se manifesta por meio de pintura, desenho, performance, poesia e vídeo. Uma provocação sobre a desconexão entre a humanidade e a natureza, neste caso, o cerrado.

Quem esteve presente também pode curtir o musical “Pau, Pedra e Corda”, com o cantor Begèt de Lucena, que apresentou canções do seu álbum “Cigano”.

A exposição “Alumia em Manifestação” poderá ser visitada gratuitamente até o dia 3 de julho, de terça a sexta, das 12h às 21h e aos sábados, das 9h às 18h. O Sesc Cultura fica na Av. Afonso Pena, 2270, Centro.

Serão realizados ainda quatro encontros com rodas de conversa com a artista Kim Matos e convidados para falar sobre arte, corpo, história e território, com o objetivo de fomentar reflexões sobre diversidade e pluralidade. O primeiro encontro será no dia 17/05.

Exposições – Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a exposição “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS