Geral | Com Observatório do Cinema | 24/12/2023 10h52

Os melhores filmes de Romance para ver no Prime Video

Compartilhe:

Na corrida para se tornar a plataforma de streaming mais popular da atualidade, a Amazon Prime Video se destaca por seu longo catálogo de filmes e séries, com produções de todos os gêneros. No streaming, os assinantes podem encontrar, por exemplo, ótimos filmes de romance!

Os filmes românticos, primordialmente, se destacam pela versatilidade temática. Há, por exemplo, as comédias românticas, que misturam amor e diversão em histórias hilárias.

Os dramas românticos, por outro lado, são sugestões perfeitas para quem gosta de chorar com tramas emocionantes e inspiradoras.

Sem mais delongas, confira abaixo os 7 melhores filmes de romance para assistir no catálogo brasileiro do Prime Video!

Belo Desastre
Belo Desastre chegou ao catálogo do Prime Video neste ano, tornando-se imediatamente um sucesso de audiência no streaming. Dirigido por Roger Kumble (After: Depois da Verdade), o longa é baseado no best-seller homônimo, escrito por Jamie McGuire.

O filme conta a história de Abby, uma estudante universitária que tenta se distanciar de seu passado sombrio, à medida que faz de tudo para resistir à inegável atração pelo bad boy Travis – um cara sedutor que só pensa em lutar boxe e conquistar mulheres.

Casamento Armado
Casamento Armado, assim como Belo Desastre, estreou no Prime Video em 2023. Um dos grandes trunfos do filme é seu elenco, liderado por Jennifer Lopez (A Mãe) e Josh Duhamel (Franquia Transformers). Jason Moore, de A Escolha Perfeita, é o diretor.

No filme, o casal Darcy e Tom decide levar toda a família para um casamento de luxo em uma ilha privada nas Filipinas. Porém, quando um grupo de homens armados entra de penetra na festa, os protagonistas embarcam em uma jornada eletrizante para salvar os convidados.

Até os Ossos
Até os Ossos prova que até mesmo um dos maiores tabus da sociedade – o canibalismo – pode resultar em uma história pra lá de romântica. Um projeto de Luca Guadagnino, o diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, o filme tem 82% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Ambientado no final da década de 80, o filme traz Taylor Russell (Perdidos no Espaço) e Timothée Chalamet (Duna) como Maren e Lee, dois jovens canibais que, viajando juntos pelos Estados Unidos, desenvolvem fortes sentimentos (e uma grande paixão) um pelo outro.

After
Bastante famosa entre os fãs de romances para jovens adultos, a franquia After tem seu primeiro filme no catálogo brasileiro do Prime Video. Baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2014 pela escritora americana Anna Todd, o longa conta com mais duas sequências.

Em After, uma estudante universitária ainda inexperiente no universo do romance, vivencia um tórrido affair com um misterioso colega durante seus primeiros meses na faculdade. A franquia traz Josephine Langford (Gigi & Nate) e Hero Fiennes Tiffin (A Mulher Rei) como os protagonistas Tessa e Hardin.

Bliss: Em Busca da Felicidade
Uma interessante mistura de drama, romance e ficção científica, Bliss: Em Busca da Felicidade é uma boa sugestão para quem gosta de filmes mais complexos, cheios de metáforas e reviravoltas. O longa tem direção e roteiro de Mike Cahill, do drama romântico O Universo do Olhar.

No filme, um homem frustrado com a vida e uma mulher misteriosa começam a desconfiar que estão vivendo em uma realidade simulada. À medida que as divisões entre a simulação e a realidade ficam cada vez mais confusas, os protagonistas devem unir forças para descobrir a verdade.

My Policeman
Com o popstar Harry Styles no papel principal, My Policeman é um dos romances mais emocionantes do Prime Video. Acompanhando uma trágica história de amor – inspirada em eventos reais – o filme britânico leva até mesmo os espectadores mais durões às lágrimas.

O filme foca na história de Tom, um policial inglês que, em meados da década de 50, se apaixona por uma professora no litoral de Brighton. Logo em seguida, ele começa um intenso affair com o curador de um museu – apesar de, na época, a homossexualidade ainda ser ilegal no Reino Unido.

Kelly + Victor
Por fim, temos Kelly + Victor, um drama romântico que impressiona no Prime Video por suas intensas cenas de sexo. Dirigido por Kieran Evans (From Here to Before), o filme ganhou o coração da crítica especializada, levando o BAFTA de Melhor Projeto de Estreia em 2014.

A trama começa quando o protagonista Victor conhece a tímida Kelly em uma boate. O casal não demora a começar um relacionamento romântico, e a partir daí, Victor se surpreende ao descobrir que as preferências sexuais de Kelly envolvem fetiches bastante pesados.

Você pode conferir todos os filmes que listamos acima no Prime Video.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS