Geral | Com CG Noticias | 26/12/2023 10h04

“Natal nos Bairros” encerra programação de 2023 na Comunidade Homex

Compartilhe:

A programação do calendário do “Natal nos Bairros” fechou o roteiro festivo de atividades na Região Urbana do Bandeira, com atividades na Comunidade Homex – Bairro Paulo Coelho Machado. A festa que contou com animador, show de prêmios, banda e muita diversão para as crianças e toda a família, reuniu mais de 3 mil pessoas que prestigiaram a atrações com a presença do ‘bom velhinho’, o Papai Noel. No total, pelo menos 20 mil pessoas em toda a Capital desfrutaram das edições, que aconteceu inclusive nos Distritos de Anhanduizinho e Rochedinho.

“No ano passado nós estivemos aqui na Homex com o Natal nos Bairros e foi um sucesso. Foi aqui que nasceu essa programação, que nos deu essa ideia linda de levar essa festa para todas as outras regiões de Campo Grande. O Natal nos Bairros começou aqui. Eu sou mãe, sou mulher e eu sei o quanto uma mãe fica feliz quando seu filho está feliz. É com muito carinho que levamos aos bairros essa alegria, essa brincadeira saudável, essa confraternização entre amigos. Desejo que Deus abençoe a cada família da nossa cidade e desejo um Feliz Natal a todos”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Intitulado de “Natal de CG é Tamanho Família”, a programação nos bairros teve início no dia 30 de novembro, na região do Anhanduizinho; Tarsila do Amaral, no dia 8; distrito de Rochedinho, no dia 9 de dezembro; região do Noroeste no dia 12; Moreninhas no dia 15; distrito de Anhanduí no dia 17 e Bairro São Conrado no último dia 18.

Nas sete regiões, as festas nos bairros contaram com animador, show de prêmios, brinquedos infláveis, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, música com a Banda Municipal, além de uma linda decoração e a presença do Papai Noel, que chegava no ônibus do City Tour acompanhado de outros personagens.

Para a ajudante florestal, Iglesias Ferreira de Souza, a programação do Natal nos Bairros é importante para integrar a amizade entre os moradores da comunidade. “Nosso bairro é muito populoso e raramente temos alguma oportunidade de interagir com nossos vizinhos e amigos, além de ser uma grande oportunidade de lazer e divertimento para nossas crianças”, disse a moradora que estava acompanhada da esposa e seus três filhos.

“Eu fico muito feliz como mãe, ao ver meus filhos brincarem e a alegria de tantas outras crianças. O Natal tem essa magia de renovação, de transbordar amor e é uma oportunidade incrível para muitas famílias daqui terem essa única oportunidade de celebrar, muitos aqui não têm condições de preparar uma ceia de Natal para a família. Só temos a agradecer por toda essa atenção e carinho por nosso bairro”, apontou a dona de casa Ana Paula Barreto de Melo, que estava com seu filho Cristopher de apenas dois anos de idade.

No show de prêmios, pessoas maiores de 18 anos podiam se inscrever na chegada do evento, para concorrerem aos brindes que incluiu bicicletas, televisores, cestas básicas e muitos brinquedos para a garotada. A dona de casa Brenda Oliveira Cabareira foi uma das contempladas e levou para casa uma linda bicicleta infantil que, segundo ela, foi o melhor presente para seu filho de dois anos.

“Estou me sentindo a mulher mais feliz do mundo. Nossa! Não poderia ter acontecido coisa melhor comigo, dar uma bicicleta de presente para meu filho. Eu mesma não teria essa condição, é muito difícil quando temos uma vida muito limitada em questões de dinheiro. Mas Deus é bom o tempo todo, sempre sabe o que faz. Eu agradeço muito a felicidade desse dia”, pontuou.

“A ação é muito bacana porque traz animação e alegria para todos nós nesses últimos dias do ano. O decorrer do ano é muito difícil, temos muitas lutas, muitas situações de aperto no dia a dia e esse momento faz a gente sentir que também merecemos ter um pouco de alegria, paz e felicidade. Estou muito feliz de estar aqui tendo esse momento com meus filhos, espero que todos aqui estejam com o mesmo sentimento”, apontou a enfermeira Andrea da Silva.

As celebrações seguem na 14 de Julho até 25 de dezembro e na Cidade do Natal até o dia 7 de janeiro de 2024. A programação organizada pela Prefeitura de Campo Grande promete noites memoráveis de diversão para toda a família.

Na Rua 14 de Julho, a Parada Natalina acontecerá todos os dias às 19h30. Já a Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h às 22h, com Parada Natalina sempre às 21 horas. O espaço conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, Roda Gigante, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS