Geral | Com Observatorio do Cinema | 03/06/2023 08h01

Grey’s Anatomy surgiu de uma obsessão de Shonda Rhimes

Compartilhe:

No ar há quase 20 anos, Grey’s Anatomy conquista fãs no mundo todo como um dos dramas médicos mais populares da TV. O que muitos espectadores não sabem é que a série surgiu de uma grande obsessão da showrunner Shonda Rhimes. A produtora discutiu o assunto em um papo com a imprensa.

Grey’s Anatomy, vale lembrar, é o drama médico mais duradouro de todos os tempos. Atualmente, a série exibe sua 19ª temporada, a primeira sem Ellen Pompeo – a eterna Meredith Grey – no papel principal.

Com a despedida de Ellen Pompeo, Chandra Wilson (Miranda) e James Pickens Jr. (Webber) permanecem como os últimos integrantes do elenco original ainda presentes da série.

Mostramos abaixo como Grey’s Anatomy surgiu de uma grande obsessão da showrunner Shonda Rhimes; confira!

Após trabalhar em hospital, Shonda Rhimes criou Grey’s Anatomy
Durante sua juventude em Chicago, a produtora Shonda Rhimes (na foto acima) trabalhou como voluntária em um hospital da cidade. Sua experiência, é claro, foi instrumental para a criação de Grey’s Anatomy.

Em um papo com a revista de Oprah Winfrey, Rhimes revelou que, antes de começar a trama de Grey’s Anatomy, propôs à emissora americana ABC a produção de uma série sobre a rotina de jornalistas em um cenário de guerra.

No entanto, o projeto foi cancelado após os Estados Unidos iniciarem a invasão do Iraque. A “sementinha” plantada pela história, eventualmente, resultou na gênese de Grey’s Anatomy.

“Eu tinha uma verdadeira obsessão por cirurgias! Minhas irmãs e eu costumávamos conversar por horas sobre as cirurgias que havíamos visto nos programas da Discovery. Há algo fascinante sobre o mundo da medicina – você vê coisas que nunca poderia imaginar, como o fato dos médicos falarem sobre os namorados e a vida pessoal enquanto cortam alguém”, disse a produtora.

Segundo Rhimes, essa “obsessão” por cirurgia foi crucial para o desenvolvimento da 1ª temporada do drama médico.

“Quando ela (a série sobre os jornalistas em guerra) foi cancelada, a ABC me pediu para escrever um novo piloto. E aí, passei a enxergar a UTI como a ambientação mais natural do projeto”, afirmou a showrunner.

Para criar a história de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes pensou muitos nos desafios pouco conhecidos de médicos e enfermeiras.

“Quando uma médica me contou o quão difícil era raspar as pernas no chuveiro do hospital, isso ficou em minha mente. À primeira vista, é um detalhe até bobo. Mas quando paramos para pensar, esse é o único momento e a única hora que ela tem para raspar as pernas! O trabalho é duro desse jeito”, explicou Rhimes.

Atualmente, Grey’s Anatomy exibe sua 19ª temporada. Você pode assistir aos episódios da série na plataforma Star+.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS