Geral | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 02/05/2023 12h59

Governo de Aparecida do Tabodado marca presença no maior evento turístico

Compartilhe:

Terminou neste domingo, dia 30, a 54ª edição do Taboadão Rodeio Show, considerado o maior evento turístico e cultural do município, e o Governo Municipal marcou presença como um dos principais apoiadores do evento.

O prefeito José Natan, que prestigiou a festa recepcionando deputados e senadores todas as noites, destacou a importância do evento para a cidade. “É uma festa que gira toda a economia local, movimenta o nosso comércio e ainda contribui com nossas entidades através das ações sociais, como o Taboadão Solidário e o Desafio do Bem. É por essa grandeza que fazemos questão de sermos parceiros e tentar fazer melhor todo ano”, disse ele.

Isso porque, esse ano, o Taboadão Solidário arrecadou mais de 10 mil quilos de alimentos no sábado, que serão repartidos entre as entidades filantrópicas do município, e o Desafio do Bem ainda contribuiu para a arrecadação de fundos para o Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco, que atende 220 crianças em parceria com a Prefeitura.

Além disso, a festa ainda fomenta vários seguimentos da economia, como os setores varejista, de hotelaria e restaurantes. “O Taboadão a gente espera todo ano. As vendas, realmente, elas triplicam. O comércio inteiro espera esse tempo, esse momento que é gratificante pra todos nós”, comentou o lojista Baroni.

“Nosso hotel está com todos os apartamentos esgotados e acredito eu que os outros hotéis também estejam assim, porque a procura foi muito grande”, comentou Elismar Primo, gerente de hotel.

Além dessa importância, o Taboadão ainda representa a preservação de tradições culturais do povo aparecidense. “A festa está enraizada na nossa história, faz parte da nossa vida. É um momento de grande alegria para o povo aparecidense, que aguarda todo ano esse período festivo”, comentou o secretário de Governo, Ber Galter.

Durante os dias de evento (27 a 30), passaram pela cidade os deputados João Cezar Matogrosso e Coronel David; o diretor da Assomasul, Rogério Rosalin; diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Marcos Derzi; o chefe da Casa Civil e representante do Governo do Estado, Eduardo Rocha e o senador Nelsinho Trad. Todos foram recebidos com muita atenção e carinho pelo Executivo e Legislativo de Aparecida do Taboado.

Já o palco principal recebeu grandes artistas da música nacional, como João Carreiro, Israel & Rodolffo, George Henrique & Rodrigo, Lauana Prado e participação especial de Mariana Fagundes.

A festa terminou com um aparecidense consagrado campeão do rodeio em cavalos (cutiano), Flávio Fonseca, reafirmando a potencialidade do município neste esporte, no qual Aparecida do Taboado é um dos pioneiros e contempla grandes nomes da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS