Geral | com Sesc Cultura | 30/05/2023 13h24

Cinema, música e dança na semana do Sesc Cultura

Compartilhe:

Semana repleta de ações em diferentes linguagens culturais na programação do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio. As ações são todas gratuitas, sujeitas à lotação dos espaços e esgotamento de ingressos na plataforma Sympla, quando for o caso.

Na terça-feira, dia 30, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o longa “Deserto Particular”, do diretor baiano Aly Muritiba. O filme conta a história de Daniel, um policial exemplar que acaba cometendo um erro que coloca sua carreira em risco, após se apaixonar por uma mulher que conhece virtualmente.

Na roda de conversa com Kim Matos, que será na quarta-feira, 31, às 19 horas, os artistas vão debater o que há de novo na cena, considerando as gerações e pensadores. Novos olhares e perspectivas sobre arte, corpo, história e território. A proposta dos encontros é fomentar maior engajamento e aproximação para artistas pretos, indígenas LGBTQIA+, periféricos e não-periféricos, formados em artes ou autodidatas, ampliando possibilidades e enaltecendo a riqueza artística presente e crescente em Mato Grosso do Sul.

Também na quarta, no mesmo horário, o cantor Ruschel apresenta o show “Íntimo, sutil e acompanhado”, uma mistura de músicas autorais do artista com clássicos de cantores que inspiram na arte do intérprete e músicas novas do seu recente projeto. Os ingressos podem ser retirados previamente aqui

Na quinta, 01 e sexta-feira, 02, o Sesc Encena leva ao palco o grupo Funk-se com “Minhas pinceladas dançam”, espetáculo inspirado na arte de Humberto Espíndola. Para retirar ingressos, clique aqui

Sábado, às 16h30, tem pré-estreia da "Turnê Ecoar", que une músicas e objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 20/30, por meio de uma narrativa que sugere ações relacionadas às necessidades humanas, estratégias de qualidade de vida, sustentabilidade social, consciência ambiental, redução das desigualdades, produção e consumo responsável. A banda é formada por vocal e instrumental de alunos do Sesc Lageado, sob a direção musical de Keyla Brito.

Infantil – O sábado da criançada começa às 15 horas com a oficina “Os girassóis de Van Gogh sobre tela”, para a qual é preciso levar os seguintes materiais: 1 tela de 30 x 40cm ou aproximadamente, 1 pincel largo e 1 pincel fino. Podem participar crianças a partir de 05 anos, acompanhadas do responsável. O ingresso, com o combo do Cine Clubinho, é distribuído meia hora antes da ação.

Às 16h, o Cine Clubinho exibirá uma sequência de curtas de animação: “Dúdú e o Lápis Cor da Pele”, “O último índio” e “Um dia de gato”. São desenhos que tratam de temáticas como preservação de identidade e alteridade, divertindo e ensinando.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS